sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como prometido é devido...

Boas pessoal,
chegou a hora de explicar-vos tão inovador projecto!

Pois bem, o projecto "empresa e-bag"-tal como o nome sugere- consiste na criação de uma mini-empresa que comercializará malas inovadoras para portáteis.
Neste, temos não só que nos preocupar com o produto a comercializar, como também levar a cabo um percurso empresarial que vai da criação da empresa à sua liquidação.Primeiramente, vamos dedicar o nosso precioso tempo à distribuição dos cargos na empresa e à estruturação do design e modelo das malas e só posteriormente procederemos à venda de acções para angariação de capital inicial para aí levarmos a cabo a confecção e comercialização da mala.


Um pequeno à parte: O projecto empresa surgiu em 2005, com a organização "Aprender a empreender", com vista a promover o empreenderismo nos jovens.
Este ano, devido ao seu grande prestígio e bom nome a secundária do Castêlo da Maia foi uma das escolas eleitas para participar no projecto empresa. Nesta última irão disputar à volta de 6 projectos empresas e apenas um irá representar a escola no concurso nacional. O projecto vencedor, a nível nacional, terá a possibilidade de representar o país na Holanda no concurso final de mini-empresas.





Como vêem tanto eu como as minhas col
egas de grupo temos muito trabalho e obstáculos pela frente, os quais, em conjunto, esperamos ultrapassar.
E quem sabe,vá, chegaremos ao concurso final!



TORÇAM POR NÓS!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A primeira migalha

Olá pessoal!
Bem vindos ao meu blog pessoal de área de projecto.

Brevemente, farei uma nova postagem, a qual explicará detalhadamente todo o meu projecto.

Para já deixo-vos deliciarem-se com o nome do projecto:
"Empresa e-bag"
Espero que vos desperte curiosidades...


Hasta soon!